Com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas do grupo D da Liga dos Campeões da Europa, nas quais marcou oito gols e não sofreu nenhum, o Real Madrid poderá garantir antecipadamente sua classificação para as oitavas de final nesta quarta-feira, quando enfrenta o Lyon, fora de casa, às 17h45 (de Brasília). Após somar nove pontos, o time merengue abriu cinco de vantagem para Ajax e Lyon, que vêm logo atrás. Desta forma, os espanhóis garantiriam ao menos a segunda colocação com um triunfo sobre os franceses.
Para este duelo a equipe merengue terá os desfalques dos brasileiros Kaká e Marcelo. Enquanto o meia sofreu uma lesão muscular na perna direita, o lateral esquerdo acabou vetado devido a uma sobrecarga no quadríceps da coxa esquerda. Além deles, o técnico José Mourinho também não poderá contar com o lateral direito Arbeloa, o zagueiro Ricardo Carvalho e o meia Nuri Sahin, todos machucados.
No setor defensivo, Varane, no miolo de zaga, e Coentrão, na lateral esquerda, devem ganhar uma oportunidade. Já no setor de armação, Ozil deve entrar na vaga de Kaká, formando um perigoso quarteto ofensivo com Di María, Cristiano Ronaldo e Benzema.
Na partida do primeiro turno, no último dia 18, o Real Madrid não deu chances para os franceses e aplicou uma goleada por 4 a 0 no Santiago Bernabéu, com gols de Khedira, Sergio Ramos, Benzema e Lloris (contra). O resultado inspira Mourinho, que espera mais dificuldades desta vez.
"É normal que o Lyon venha com motivação e agressividade. Eles têm quatro pontos, e mesmo se não vencer ainda podem chegar a dez, com chances de classificação. A partida não será de vida ou morte para eles, mas um jogo contra o Real Madrid sempre é especial", declarou o treinador merengue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário